terça-feira, 2 de maio de 2017

Covardia de um país ditatorial

     Este é o momento em que o estudante Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, é agredido por um policial militar durante o protesto realizado na manhã de ontem no Centro de Goiânia. O policial havia dito que o rapaz foi agredido por outros manifestantes.

     Mateus, que é engenheiro de computação e estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG), está sedado e respira por aparelhos. No fim da tarde do dia do protesto, ele foi internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mateus apresenta traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas.

     Se fosse o contrário, se fosse o policial que tivesse recebido a paulada, a foto dele estaria estampada por mais de ano nos telejornais, sua família seria longamente entrevistada no jornal nacional com olhos lacrimejantes, mostrar-se-ia a dor e revolta de seus amigos e colegas de trabalho - e por conseguinte, toda repressão estaria justificada.

     Mas se você só viu isso esta notícia na internet, é sinal inequívoco de que estão te enganando - e não é pouco.


P.S.: para que algum dia a instituição denominada polícia militar venha a ser respeitada, primeiramente ela deve se tornar respeitável.

Nenhum comentário: