domingo, 22 de maio de 2016

Os motivos de terem ido para as ruas


     Idade mínima para aposentadoria: 65 anos.
     Aposentados receberão salário menor que o salário mínimo (?).
     É nomeado ilegalmente um presidente da EBC (o outro tinha mandato para mais quatro anos) que é fã da globo (!) e tem como referência o jornal nacional (!!!).
     Minha casa, minha vida, (programa que, de acordo com o presidente postiço, seria "mantido e ampliado") cancelou 11 mil novas residências, etc.


     Ao menos os brasileirinhos que se vestiram de verde e amarelo têm que bater palmas para estes e outros tantos fatos, afinal, foi exatamente pra isso que eles foram pra rua. 
     Só espero que não se façam de desentendidos – ou pior, de inocentes.
     Era pra isso, desde o início. Só não via quem não queria.
     Se fosse contra a corrupção (que piada), jamais aceitariam um ministério composto de Romero Jucá, Geddel Vieira Lima, Henrique Alves, “Mendonçinha”, Raul Jungmann, José Serra, Alexandre de Moraes, etc… Esses caras não têm história, têm ficha corrida.
     Como bem disse a Monica Iozzi: antes tínhamos um governo ruim, refém da máfia. Hoje somos governados diretamente por ela, a máfia.

     Mas tudo bem, o jornal nacional agora se atém a olimpíadas e afins. Então tá tudo tranquilo. Podem roubar em paz.


     Ah, não podia esquecer: o governo é constrangido a ter como líder (e também como próprio resumo) André Moura, um sujeito que responde a 8 inquéritos no STF (em 3 deles já virou réu), e ainda é investigado por tentativa de homicídio, por um único e singelo motivo: porque Eduardo Cunha quis assim.
     Cunha segue sendo a eminência parda do governo, segue mandando e desmandando no país, pois, no dia em que resolver abrir a boca, caem todos - a começar pelo próprio Michael Temerário, O Poetastro.
     Também pra isso foram as ruas, pra deixar o país na mão de um delinquente como Eduardo Cunha.
     Uma lástima.


P.S.: A família Marinho e as organizações globo são inimigas do Brasil e dos brasileiros, e assim devem ser tratadas.

Nenhum comentário: