quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pé esquerdo

Fora da órbita deste blog nos últimos dias volto para escrever sobre o que não queria: o péssimo início do governo Dilma. Estou francamente decepcionado com este ministério ridículo que esta sendo montado.

Vejamos os quilates de alguns ministros já escolhidos:
Antonio Palocci - o quebrador de sigilo, o grande tucano dentro do PT, o neoliberal em estado puro.
José Eduardo Cardozo - o homem de Dantas no Planalto.
Paulo Bebêrnardo - aquele que joga aonde a banda toca. Enquanto Palocci estava no governo e ele sentia sua força, era um fiel defensor monetarista. Quando ele saiu, mudou de tom, passou a ser um desenvolvimentista ferrenho. Sua ineficiência fez com que o PAC, ao invés de ser gestado e gerenciado no ministério do planejamento - o que seria o óbvio - ter passado para a casa civil.
Edison Lobão - A cria do Sarney. Tão bom quanto seu cacique.
Garibaldi Alves - Uma pessoa que ouvir este senhor falar não tardará a entender o porquê da minha crítica. Ele não consegue finalizar seus raciocínios, fala mais lentamente que uma tartaruga anda, é simplesmente um tosco, um burro, mesmo, daqueles que se for entrevistado pelo Pânico ou CQC será desmascarado com extrema facilidade. É impressionante como um sujeito como este chega a cargo tão importante da república.
Nélson Jobim - O inseridor de artigo não votado na constituição, o da babá eletrônica, o do lobby a favor dos torturadores. O pior ministro já escolhido - e olhe que a concorrência é alta.
Alfredo Nascimento - Num ministério tão relevante como o dos transportes, uma nulidade. Claro que em todos os ministérios a gestão tem prioridade, porém, no dos transportes isto se dá de maneira ainda mais intensa. Não é o perfil do escolhido.
Moreira Franco - Um dos grandes responsáveis pelo Rio de Janeiro ter chegado a ficar na mão dos bandidos. Esta faxina que ocorre somente agora é devido à ineficiência de pessoas como Moreira Franco.

O Serra, em uma de suas muitas mentiras disse que chamaria petistas para participar de seu governo. A Dilma parece que captou bem a idéia, pois a quantidade de tucanos em seu governo realmente é impressionante: Moreira Franco, Nelson Jobim, Palocci, Garibaldi Alves, etc. Fato em comum entre todos: são péssimos naquilo que fazem.

Começa de maneira terrível o governo Dilma.
Em minha opinião, o próximo governo já começará como naquele momento da Revolução dos Bichos quando os porcos se levantam.

Desse jeito, não haverá diferença entre um governo PSDB e um PT.
Que lástima.

Nenhum comentário: