sábado, 10 de novembro de 2007

¿Triste Vitória?

Os bravos funcionários da Petrobras alcançaram um campo de petróleo que, se bem administrado, será esplendoroso para o futuro do Brasil.
A descoberta deste campo é fruto da boa administração que a Petrobras vive no governo Lula. Na “era” FHC, a empresa passou pela pior administração de toda a sua longa história.
Não quero nem me alongar sobre os fatos, só oriento a querida imprensa nativa que procure se informar sobre uma figura chamada “operador-mantenedor”, criada na empresa no soturno período administrado pela abjeta figura e seus sequazes.. Que avalie as causas que culminaram no acidente da P-36. Mas a imprensa jamais correrá atrás destas informações. São fatos – reitero, fatos – que prejudicam a direita, o PSDB, e seus asseclas bonzinhos. Estes fatos serão investigados? “Nunca serão”, conforme o brado do filme Tropa de Elite.
A imprensa – que se julga a própria opinião pública – detentora de todas as credenciais morais para avaliar, criticar, caluniar, calar, tudo o que se refere a esquerda, aos movimentos progressistas, a toda e qualquer instituição que deseje lutar pelos direitos dos trabalhadores, jamais investigará os responsáveis pelo afundamento da P-36. Eles têm nome e sobrenome. Os presidentes que ocuparam os postos da Petrobras a época, os diretores nomeados por FHC que reorientaram a empresa em direção ao cadafalso. E, claro, a própria besta-fera.

Pois bem, ao anunciarem a descoberta do campo, algo que beneficia moderadamente o governo Lula e extremamente o Brasil, os membros da imprensa estavam imensamente pesarosos.
Alexandre Garcia, ao anunciar a descoberta, com certeza estava com uma cara pior do que a de quando estava nos enterros dos pais. Beneficiava o Brasil, como poderia estar contente?
Ancelmo Góis afirmou que até o entregador de cafezinho da Petrobras sabia da descoberta do campo, ou seja, detentor de informação confidencial, pôde especular na bolsa de valores, o que é crime. Eu trabalho na Petrobras, por conseguinte conheço muitas pessoas da empresa, e nunca ouvi nada sendo sequer aventado disto, tampouco meus chefes. Mas, de acordo com o efeminado da direita até o entregador de cafezinho sabia... vai ver ele estava falando de outra empresa.... ou eu não trabalho na Petrobras, vai saber o que se passa naquela mente brilhante e verdadeira...

Bem, parabéns ao Brasil, parabéns ao governo Lula por administrar a empresa de uma maneira adequada aos interesses da empresa, do país e dos seus cidadãos; Parabéns à Petrobras, parabéns aos companheiros da Petrobras que asseguraram mais esta vitória a nossa pátria.
A direita pode ficar triste o quanto quiser com as vitórias do Brasil. Não importa. Outras tantas ainda virão.

Nenhum comentário: