quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Aos amigos, tudo...

Nosso querido Aécio Neves, que, ao que tudo indica, é o candidato de Lula para 2010 (desde que ele se mude para o PMDB, claro), acaba de promover mais um de seus geniais atos governamentais.

O PSDB enviou à assembléia legislativa um projeto de lei que efetiva 98 mil trabalhadores (!) sem concurso público. O projeto foi aprovado pela base de apoio do seu governo (ampla, geral e irrestrita, em todas as esferas possíveis).

Engraçadas são as coisas. Quando o presidente Lula contrata servidores por meio de concursos (conforme determina a lei), este próprio Aécio sai criticando-o, afirmando que não é assim que se faz “choque de gestão”, e outros impropérios mais, conforme foi escrito aqui neste mesmo espaço certo tempo atrás.

E agora, seu Aécio? É esta a falta do presidente? O concurso, em si?

Bem, mais uma informação para o tão propalado “choque de gestão”. Deve-se contratar, sim, profissionais para os quadros do serviço público. Só que para Aécio, esta contratação deve ser realizada sem concurso (¿eles sabem da existência da constituição de 88?).
Nem a farra do boi-bumbá possui tal bagunça entranhada em seu cerne como os desgovernos do PSDB.

Ah se fosse o presidente Lula que estivesse fazendo algo assim... ah se fosse... diriam que estavam efetivando somente petistas, etc, etc, etc.

E, com certeza, Antonio Fernando de Souza já teria ingressado com um processo contra o PT e o presidente. E Marco Aurélio Mello, O Grande, já teria julgado-o, mesmo antes de tocar nos autos.

Mas é o PSDB, né, gente?
É o Aécio, né, gente?
Queriam o que?
Que eles tivessem que cumprir leis?

Nenhum comentário: